EUA contam prejuízos após forte tempestade de neve
Ao menos nove pessoas morreram, sendo três no Canadá. Cerca de 350 mil residências continuam sem energia
As autoridades americanas ainda contam os prejuízos causados pela forte tempestade de neve que atingiu neste fim de semana a costa nordeste dos Estados Unidos. Ao menos nove pessoas morreram, sendo três no Canadá, e mais de 700 mil residências ficaram sem energia elétrica.Com ventos de mais de 100 km/h em alguns locais, a tempestade cobriu algumas cidades com mais de um metro de neve e obrigou o cancelamento de milhares de voos, além de suspender parte do transporte de trens e nas estradas.
A Estátua da Liberdade é vista através da névoa em Nova York, EUA (9/2)
As autoridades de Massachusetts e Connecticut reabriram na noite de sábado as estradas dos Estados, que haviam sido fechadas por precaução. No condado de Suffolk, no Estado de Nova York, a polícia diz ter resgatado centenas de motoristas presos durante a noite em uma das principais estradas da região, a Long Island Expressway.
Emergência
Enquanto a tempestade de neve se movia gradualmente para a direção do Oceano Atlântico, as medidas de emergência adotadas pelas autoridades locais foram mantidas.
A tempestade contribuiu para pelo menos cinco mortes em Connecticut e duas cada um no Estado de Nova York e em Boston, disseram as autoridades. Um motorista em New Hampshire também morreu quando saiu de uma estrada, mas autoridades disseram que sua saúde pode ter sido um fator para o acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário