terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Abaixo-assinado Estatuto da Diversidade Sexual

Para o Congresso Nacional do Brasil

É chegada a hora de ser aprovada uma lei que assegure os direitos à população LGBT - lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Depois do julgamento do STF, que reconheceu as uniões homoafetivas como entidade familiar, é preciso que todos os direitos sejam positivados. Também é indispensável a criminalização da homofobia e a adoção de políticas públicas para coibir a discriminação.

Este foi o compromisso assumido pelas Comissões da Diversidade Sexual da OAB de todo o país, que muito se empenharam na elaboração de um projeto de lei incorporando todos os avanços já assegurados pela Justiça. Apresentar o projeto por iniciativa popular é a forma de a sociedade reivindicar tratamento igualitário a todos os cidadãos, independente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

O respeito à diferença é a essência da democracia.



Um comentário:

  1. A coisa está dificil mesmo, os seres humanos estão esquecendo do verdadeiro proposito de Deus para conosco... a palavra "Procriar" diz tudo, Macho e Fêmea também deixa bem claro que Deus não criou o ser humana apenas em um sexo, mas eles acham que mandam no mundo, então criem suas leis que mais cedo ou mais tarde as leis divina passaram por cima das leis de vocês.

    ResponderExcluir