Em discurso de posse, Obama pede união como resposta a novos desafios dos EUA
Presidente toma para segundo mandato em cerimônia perante centenas de milhares em Washington: 'Fomos feitos para este momento, e vamos aproveitá-lo se o fizermos juntos'
O presidente dos EUA, Barack Obama, declarou nesta segunda-feira que uma década de guerra está chegando ao fim, a economia do país está em recuperação e "as possibilidades dos EUA são ilimitadas" em discurso que marcou a posse para seu segundo mandato após cerimônia pública perante centenas de milhares no Capitólio (prédio do Congresso), em Washington.
Presidente Barack Obama pronuncia discurso de posse no Capitólio, Washington (21/01)
Infográfico: Relembre os primeiros quatro anos de Obama no poder Detalhando um amplo programa para seus próximos quatro anos, o líder americano usou seu discurso de posse para conclamar o país à união para lidar com várias questões, da mudança climática ao ato de honrar a dignidade de homens, mulheres e crianças em todo o mundo. "Meus concidadãos, fomos feitos para este momento, e vamos aproveitá-lo se o fizermos juntos", disse Obama. Ele também marcou uma nova direção na política externa, enquanto os EUA se preparam para retirar soldados do Afeganistão, pondo fim a uma das mais longas guerras do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário